Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista concedida antes do início do evento de adesão do PSD à pré-campanha do deputado Marcelo Lelis (PV) à Prefeitura de Palmas, senadora Kátia Abreu comentou sobre o apoio destacado ao pevista na noite desta quinta-feira, 14. Além do PSD, outros seis partidos (PMN, PSL, PRB, PTC, PHS e o PSDB - de forma ainda não oficializada) já declaram apoio a Lelis.

Kátia Abreu informou durante a entrevista que a parceria com o pevista foi pensada juntamente com a base e as lideranças do partido e, assim como o pré-candidato, comemorou a parceria. “Nossa decisão foi muito bem pensada e não temos dúvida de que o melhor para Palmas é o Marcelo Lelis”, disse.

A senadora ainda frisou que, caso seja definido que o PSD seja o partido a indicar o vice na majoritária do pré-candidato governista, a legenda já tem nomes preparados para assumir o posto. A senadora, contudo, preferiu não antecipar quem seria a pessoa indicada. “Nós estamos à disposição e temos a expectativa da vaga na vice-prefeitura”, salientou.

Um dos cotados para assumir o cargo de vice seria o deputado federal Irajá Abreu (PSD), filho da senadora. Kátia, no entanto, rechaçou a possibilidade e frisou que, caso eleito, Lelis precisará de apoio na Câmara Federal. “Neste momento não (será candidato). O nosso futuro prefeito precisará de um deputado na Câmara dos Deputados”, completou.