Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante o evento de adesão do PSD à pré-candidatura do deputado Marcelo Lelis (PV) à Prefeitura de Palmas, o presidente metropolitano da legenda, Lutero Fonseca foi o discurso mais acentuado dentre os novos aliados do deputado. Além dele, o deputado Irajá Abreu, o secretário estadual das Cidades, Sandoval Cardoso e a senadora Kátia Abreu também destacaram o apoio do partido a Lelis.

Em fala mais inflamada, Lutero criticou duramente a gestão do prefeito Raul Filho (PT) e destacou o trabalho que Lelis terá, caso seja eleito. Em tom incisivo, o presidente metropolitano afirmou que a população de Palmas vive “no abandono”, pela prefeitura. “Não podemos admitir que o povo desta cidade viva no abandono como está. O Marcelo é o nome compromissado com a moral e com a ética e não com a bandalheira”, atacou.

Já a senadora Kátia Abreu (PSD), também em tom crítico, garantiu em seu discurso a capacidade ética do deputado assumiu a idoneidade do pré-candidato. “Eu tenho certeza de que jamais veremos o nosso futuro prefeito na imprensa regional e nacional envolvido em escândalos e corrupção”, decretou.

O vice-governador João Oliveira destacou as negociações internas no PSD para assumir a aliança com o PV. “Nós fizemos muitas reuniões e definimos que você é o melhor para a nossa cidade”, disse.

Mesmo sem a participação do governador Siqueira Campos (PSDB), Oliveira destacou que ele está representado por ele como seu vice e pelo secretário das Cidades, Sandoval Cardoso. “O governador não está aqui agora, mas ele é representado pelo seu vice e por seus secretários aqui presentes”, salientou.

Em sua fala, Oliveira admitiu que o trabalho feito nestes mais de 500 dias de governo Siqueira Campos ainda não atingiu a satisfação do gestor estadual. Neste sentido, o vice-governador destacou que a equipe governamental vem trabalhando para sanar as dificuldades que vem sendo amplamente divulgadas na imprensa. “O Tocantins ainda não está da maneira como o governador Siqueira Campos deseja. Mas estamos empenhados para ele (o Estado) caminhar rumo àquilo que o povo deseja”, disse.