Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Está sendo realizado na noite desta quinta-feira, 14, o evento de adesão do Partido Social Democrático (PSD) à pré-candidatura do deputado Marcelo Lelis (PV) à Prefeitura de Palmas. Até o momento, já confirmaram presença pela legenda, a senadora Kátia Abreu – presidente regional do PSD, além do vice-governador João Oliveira e do deputado federal Irajá Abreu.

A expectativa da organização do evento é que cerca de 500 pessoas compareçam para presenciar o anúncio de adesão do PSD.

Até o momento, outros cinco partidos já oficializaram o apoio à possível candidatura do deputado do PV. O PSD, no entanto, será a primeira adesão de peso ao nome de Lelis que deverá ser oficializado em convenção do partido no final do mês. Entre os partidos considerados “nanicos” que já oficializaram apoio ao pré-candidato estão o PMN, PSL, PRB, PTC e PHS.

Além destes, o PSDB do governador Siqueira Campos, mesmo de forma ainda não oficializada, já tem demonstrado, através de seus líderes municipais e do próprio Siqueira, que irá apoiar, naturalmente, a futura candidatura de Lelis.

Amanhã, sexta-feira, será a vez do PTB dirigido no Estado pelo deputado estadual José Geraldo de Melo Oliveira, declarar apoio ao pré-candidato do Partido Verde.