Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em nota encaminha nesta terça-feira, 19, o prefeito de Lizarda, Vilmar Pugas (PPS) anunciou a adesão do PMDB a sua pré-candidatura à reeleição em outubro. De acordo com Pugas, o partido irá compor a majoritária nas eleições indicando como candidato a vice-prefeito o vereador Elvas Lopes (PMDB).

A decisão foi tomada, segundo informações da assessoria de comunicação do prefeito, depois de jantar, no último domingo, no qual compareceram, entre outros líderes políticos, o presidente regional do PMDB, Junior Coimbra e o deputado estadual, também do PMDB, Vilmar do Detran.

Além de PPS e PMDB, a candidatura de Pugas já tem, até o momento, a adesão de outros cinco partidos. Entre eles, o PSD, DEM, PCdoB, PSD e PP. Ainda segundo informações da assessoria de Vilmar, as conversas ainda continuam para agregar o PR, o PT e o PSB.

Pugas era vice-prefeito e assumiu a Prefeitura depois que o titular da gestão, Carlos Lustosa Neto foi afastado do cargo, no final de 2011. Neto ainda deixou um rombo de mais de R$ 1 milhão nos cofres públicos do município ao deixar a Prefeitura.