Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente Regional do PMDB, deputado federal Júnior Coimbra, anunciou na tarde desta última terça-feira, 19, o calendário das convenções municipais do partido. Coimbra iniciou na última sexta-feira uma agenda de visitas ao interior do estado para participar da homologação dos candidatos peemedebistas.

O município de Monte Santo abriu o calendário de convenções no dia 16. No dia 18 foi a vez da cidade de Araguacema homologar os seus candidatos. Segundo o presidente do PMDB, estão confirmadas as convenções de Silvanópolis (22), Oliveira de Fátima, Pugmil, Rio dos Bois e Pindorama (23), São Miguel e Pau D’Arco (24), Dianópolis, Jaú e Paranã (27), Cariri, Talismã, Aurora e Alvorada (28), Xambioá, Darcinópolis, Muricilândia, Piraquê e Miracema (29), Paraiso, Lagoa da Confusão, Itaguatins, Presidente Kennedy, Barra do Ouro, Lagoa do Tocantins, Sítio Novo, Santa Fé do Araguaia, Santa Tereza, Porto Alegre, Figueirópolis, Rio da Conceição, Tupiratins e Conceição do Tocantins no dia 30.

Na capital, Palmas, a convenção que irá referendar o nome do partido para a disputa da prefeitura ocorrerá no dia 30. Ontem, o presidente do PMDB esteve em Araguaína para participar da homologação do vereador Elenil da Penha (PMDB), candidato a vice-prefeito na chapa do ex-secretário estadual das Cidades, Ronaldo Dimas (PR), que disputará a prefeitura.

Coimbra afirmou que estão sendo agendadas as datas das convenções nos municípios que definiram nos últimos dias seus candidatos. “Estamos trabalhando para fazer o maior número de prefeitos”, disse. (Ascom PMDB)