Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente metropolitano do Partido dos Trabalhadores, vereador Ivory de Lira encaminhou aos delegados do partido proposta para retirar sua pré-candidatura e dirigir o apoio da legenda à deputada Luana Ribeiro (PR) na noite desta quarta-feira, 27. A situação já havia sido antecipada pelo prefeito Raul Filho (PT) antes mesmo do início da reunião.

De acordo com o vereador, sua retirada não é um demonstrativo de que estaria fugindo à luta, mas sim entendendo que a candidatura de Luana conseguiu melhores resultados em pesquisas e aglomeração partidária. “Não fugindo da luta, mas entendendo que a deputada Luana foi a candidata que aglutinou o maior número de partidos. E isto é importante no contexto de uma eleição municipal”, disse.

Ivory, em tom otimista depositou confiança de que a deputada e pré-candidata pelo PR poderá conseguir mais apoios para a aliança entre as duas frentes. “Acredito que outros partidos virão”, salientou.

Já o presidente regional da legenda, Donizeti Nogueira, informou as negociações com outros partidos que possam encorpar a candidatura da republicana. De acordo com o presidente, o PT procurou o apoio de partidos como o PSB, PP, PDT, PPS, PCdoB. Só depois do debate, a reunião decisória do partido foi marcada. “Temos que chegar na convenção sem dúvidas da nossa composição”, frisou.

Em sua fala, o vereador Bismarque do Movimento destacou que, mesmo não participando da chapa majoritária para as eleições municipais em Palmas neste ano, o PT pretende, sim, compor a frente para a formação do plano de governo da possível candidata Luana. “Queremos apoiar uma candidata que seja contra a expansão do Plano Diretor. O programa de governo, vamos participar de todos os debates”, completou.

Com a aprovação da pré-candidatura da deputada Luana Ribeiro com o apoio do Partido dos Trabalhadores, a expectativa é que o ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins, Alan Barbiero (PSB), venha a compor como candidato a vice-prefeito ao lado da deputada.