Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PSD) conseguiu na manhã desta quarta, 27, do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, a garantia de recurso extra-orçamentário da ordem de R$ 1,8 milhão para a construção de um Ginásio de Esportes em homenagem à Guerrilha do Araguaia, na cidade de Xambioá. No lugar, além de servir para a prática de todas as modalidades de esportes, deve ser erguido um painel histórico sobre a guerrilha, a cargo de uma supervisão da Secretaria Estadual de Cultura. O pedido da senadora Kátia Abreu ao ministro Aldo Rebelo, foi em atendimento a uma solicitação da prefeita de Xambioá, Ione Santiago Leite.

Segundo a senadora Kátia Abreu, o objetivo é, além de fazer um registro histórico daquele movimento, que o espaço seja frequentado com mobilidade, provocando uma interação entre a memória e o uso público do equipamento. “Ao invés de ser um monumento congelado, teremos a participação popular”.

Os recursos serão repassados diretamente ao governo do Estado, que deve entrar com uma contrapartida de R$ 200 mil. (Assessoria de Imprensa)