Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Natividade, no Sudeste do Estado, sedia hoje mais um encontro do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistencial Social (COEGEMAS), com a presença da Coordenadora Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Euvanildes da Silva, e da presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Regina Mercês. Cerca de 80 municípios são esperados no evento.

De acordo com a primeira-dama de Natividade e idealizadora do encontro, Tônia Maria Fonseca Ferreira, o objetivo é esclarecer e capacitar secretárias e secretários de assistência Social, assim como contadores e funcionários das áreas de prestação de contas como aplicar de maneira correta os recursos do Fundo Municipal de Assistencial Social.

O encontro visa, por outro lado, a troca de experiência com outros gestores, visto que cada cidade tem uma característica própria. “Os gestores municipais que lidam na área de assistência social necessitam estar preparados não só para executar um bom trabalho, além, é claro, de saber fazer essas prestações dentro dos ditames da lei”, esclarece. (Ascom ATM)