Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Já com mais de duas horas de atraso, a chapa majoritária da coligação encabeçada pela deputada Luana Ribeiro (PR) chegou para a convenção partidária que irá homologar seu nome como candidata à Prefeitura de Palmas nas eleições deste ano. Em sua chegada, a deputada trouxe em sua comitiva o senador João Ribeiro (PR), o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) e a deputada Solange Duailibe (PT).

A grande expectativa antes do início do evento desta tarde era por uma possível adesão de membros do PMDB que não teriam aceitado compor com o pré-candidato governista, Marcelo Lelis (PV). A expectativa, contudo foi desfeita com a chegada da comitiva e a entrevista do senador João Ribeiro. De acordo com o senador, contudo, surpresas poderão acontecer até o dia 5 de julho, data do registro das candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral. “Hoje ainda não. Teremos surpresas, mas não para hoje”, completou sem confirmar quais seriam.

Depois do fechamento da chapa majoritária do PR, Ribeiro frisou que a grande questão da convenção será a formação das proporcionais do partido, que deverão disputar as 19 vagas na Câmara Municipal de Palmas. “Majoritária não temos mais o que discutir. Agora temos que focar nas proporcionais para fazermos o maior número de vereadores possível”, salientou.

Dissidentes do PR

Quando questionado sobre o posicionamento do senador Vicentinho Alves e da ex-prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz, ambos do PR, que esta semana aderiram à campanha eleitoral do pevista Marcelo Lelis, João Ribeiro destacou que ainda irá se reunir com a direção nacional do partido para definir se será tomada alguma medida contra os políticos. O senador, contudo, afirmou de antemão que a decisão de Vicentinho e Nilmar o credenciam para assumir postura semelhante. “Esta decisão que eles tomaram, me autorizam a também tomar a minha decisão de apoio”, disse.

Em Porto Nacional, o PR está compondo com o candidato da base governista, Otoniel Andrade (PSDB). “Lá em Porto Nacional mesmo, nós podemos subir no palanque do Cleinton Maia (PTB)”, disse Ribeiro sobre o candidato de oposição a Andrade. A medida seria um duro golpe, por que o candidato a vice de Otoniel, Pedro Henrique (PR) é irmão do senador Vicentinho Alves.