Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Técnicos das secretarias de Estado do Planejamento da Região Norte do Brasil e dos estados do Mato Grosso e Maranhão se reunirão em Palmas, nesta segunda-feira, 2 de julho, para elaborar o documento que subsidiará as discussões da reunião da Regional Norte do Conseplan – Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento.

A reunião de elaboração do documento acontece na Seplan – Secretaria Estadual do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, a partir das 9h. De acordo com o Diretor de Programa e Ações Estratégicas da Seplan, Félix Bezerra, o objetivo da reunião da Conseplan é discutir programas, projetos e ações capazes de estimular o desenvolvimento dos Estados da Região Norte, do Maranhão e do Mato Grosso, elevando trocas comerciais com outras regiões e outros países.

A reunião da Regional Norte do Conseplan acontecerá em Palmas, no dia nove de julho, a partir das 9h, no Hotel Pousada dos Girassóis II, e será presidida por Gustavo Nogueira, secretário do Planejamento e Gestão do Estado da Paraíba e presidente do Conseplan.

O evento contará com a participação da secretária do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, Vanda Maria Gonçalves Paiva, e dos secretários dos Estados Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Maranhão e Mato Grosso.