Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Numa operação conjunta entre policiais militares do 4º e 8º BPMs, realizada na madrugada desta quarta-feira, 4, foram presos Alisson Santos Souza, 27 anos, José Genivaldo dos Santos, 33 anos, e Genivaldo Fontes Soares, 36 anos, acusados de roubo e cárcere privado.

De acordo com informações do 4º BPM, o crime aconteceu por volta das 2h desta quarta-feira, ocasião em que os acusados, utilizando-se de uma arma de fogo, provavelmente um revólver, renderam o motorista Plínio Benedito Tavares Barbosa, a bordo do seu caminhão que estava estacionado no pátio do Auto Posto Sol, na cidade de Fátima (TO).

Os acusados renderam também outro motorista na mesma localidade e utilizaram o seu caminhão para conduzi-los até um Posto Fiscal às margens da BR-153. Eles amarraram as duas vítimas em uma árvore e roubaram-lhes os celulares, 200 reais em dinheiro e um cheque no valor de 1 mil reais.

Enquanto parte do bando permaneceu com as vítimas, outros integrantes efetuaram a subtração de aproximadamente 450 litros de óleo diesel dos dois tanques do caminhão de uma das vítimas que foi deixado no posto, sendo transferido o referido combustível para os tanques de outro caminhão utilizado pelos criminosos.

Após o crime, os acusados evadiram-se a bordo do caminhão Mercedes Bens, cor vermelha, placa JJB-5995, seguindo sentido à cidade Aliança, pela BR-153; porém, as vítimas conseguiram se libertar das cordas e comunicaram à Polícia Militar em Fátima.

Diante dos fatos, foram mobilizados policiais militares de Fátima, Crixás e Aliança, em operação conjunta, os quais conseguiram interceptar o caminhão utilizado pelos criminosos próximo à cidade de Aliança, na BR-153, que efetuaram a prisão dos envolvidos, os quais foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Gurupi, onde estão sendo autuados. (Ascom PM)