Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Benhur de Oliveira

Foto: Benhur de Oliveira

Conforme antecipado pelo Conexão Tocantins na última terça-feira, a executiva estadual do PMDB deverá se reunir ainda nesta quinta-feira, 5, para definir o processo de reorganização do partido. A informação foi passada pela deputada estadual Josi Nunes, terceira vice-presidente da legenda no Tocantins.

De acordo com a assessoria da deputada, são aguardados para a reunião de mais a noite, caciques do PMDB, como o presidente da legenda, deputado federal Junior Coimbra e os ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, segundo e terceiro vices-presidentes, respectivamente.

Ainda na terça-feira, a deputada já havia falado em crise interna do PMDB depois que o partido se coligou com siglas governistas nas principais cidades do Tocantins, como Palmas e Araguaina. Na capital, o PMDB abriu mão da candidatura do deputado Eli Borges para indicar Cirlene Pugliese como vice de Marcelo Lelis (PV). Já na segunda maior cidade do Estado, o partido se aliou ao ex-secretário estadual das cidades, Ronaldo Dimas (PR), que deixou a secretaria do governo Siqueira Campos para concorrer.

Na ocasião, a deputada chegou a comentar que era preciso sanar a crise interna do partido para poder reassumir um direcionamento coeso do partido na política estadual. A deputada chegou a reclamar que não havia participado das negociações que fecharam os acordos de aliança para as eleições municipais e nem da decisão do partido em retirar o nome do deputado José Augusto Pugliese (PMDB) da disputa pela presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.