Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Iniciando de fato sua corrida eleitoral, o deputado Marcelo Lelis (PV), candidato a prefeito de Palmas nas eleições de 2012 esteve na redação do Conexão Tocantins na tarde desta terça-feira, 10 para falar sobre seu plano de governo e suas estratégias para a campanha eleitoral que inicia a partir de julho. Otimista, o candidato informou que seu plano de governo já está pronto e nas mãos de sua equipe de comunicação para traduzi-lo da melhor forma para o eleitorado.

O deputado frisou que durante a campanha irá visitar todas as entidades de classe visando a conquista do apoio de líderes e da massa. Entidades como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estão na mira das visitas do deputado. “Agora vamos intensificar as visitas, começando pelos veículos de comunicação. Queremos visitar todas as entidades. Crea, OAB, todos os segmentos, iniciar por este trabalho e depois intensificar a campanha de rua”, disse.

Plano de governo e mudanças

Lembrando do movimento “Palmas é Você quem Faz”, o candidato lamentou a decisão da justiça em condená-lo por campanha eleitoral antecipada, mas disse respeitar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral. “Quando interrompeu (o programa) a gente já tinha feito um bom trabalho. Temos uma opinião divergente, mas a justiça determinou e encerramos”, comentou.

O deputado frisou que o programa gerou frutos e um plano de governo que será aplicado já no final do mês quando a campanha se intensificar. Para o deputado o fato de ter tido mais tempo para traçar seu plano de governo o auxiliou na construção das propostas. “Normalmente o plano é traçado logo após a convenção. Pegar os principais pontos e transformar em material gráfico, em material palpável”, explicou.

Outro ponto preponderante para este ano, de acordo com Marcelo Lelis será sua experiência adquirida nestes quatro anos. “Na outra campanha não pudemos fazer o que queríamos. Naquela época eu tinha acabado de me eleger deputado estadual. Disputava com Eduardo Gomes, Raimundo Boi, e não tivemos tempo de planejar”, salientou.

Tempo de TV e gastos previstos

Notoriamente o maior grupo, entre as três principais coligações, o de Lelis terá mais um fator de vantagem nesta eleição. De acordo com ele, com os 13 partidos que giram em torno de sua campanha, seu tempo de TV poderá comportar todas as propostas com certa facilidade. O deputado explicou que terá 13 minutos diários de tempo de TV, em horário nobre.

Toda esta movimentação de campanha gera um gasto grande que os políticos tentam sanar através de doações de pessoas físicas e jurídicas que compartilhem de seus ideais. Na ocasião, o deputado frisou que a previsão inicial dos gastos de sua campanha estão em torno de R$ 10 milhões. “Mas isto é um teto. Nós podemos gastar 20% do valor, como podemos precisar de 100%”, completou.