Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 10, a animação é por conta do cantor Lenine, que se apresentará a partir das 22 horas, na Concha Acústica, na FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins, que está sendo realizada na Praça dos Girassóis, em Palmas.

Lenine também esteve na FLIP – Feira Literária Internacional de Paraty, São Paulo e também esteve na Flit de 2011, em Palmas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do cantor, a turnê “Chão” foi apontado pela crítica como ousada e conceitual. A turnê que tem nome do disco, lançado em 2012, já passou por várias capitais brasileiras e pela Europa.

O próprio Lenine faz a direção musical do show, que tem a parceria com Bruno Giorgi e JR Tostoi. Como explicou a Assessoria do cantor, o show tem em cena os três, num espaço repleto de instrumentos e equipamentos eletrônicos responsáveis por reproduzir os ruídos orgânicos que permeiam nove das dez faixas do disco. As principais músicas são: “Chão” (Lenine-Lula Queiroga), “Envergo mas não quebro” e “Isso é só o começo” (Lenine-Carlos Rennó).

O CD “Chão” é o décimo álbum de carreira do cantor. Lenine fez a direção musical de “Carandiru” e da “Invenção do Brasil” e ganhou dois prêmios Grammy Latino: um pelo “Melhor Álbum Pop Contemporâneo”, com seu álbum “Falange Canibal” e outro em 2009, na categoria Melhor Canção Brasileira com a música “Martelo Bigorna”.

O show será surpreendente e vale a pena conferir. A Flit acontecerá até o dia 15 de julho, na Praça dos Girassóis, em Palmas, Tocantins.