Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

No mês de julho a Eco Praia da Tartaruga torna-se uma das principais opções para quem deseja curti a temporada de praia no Tocantins. A praia fica localizada no município do Peixe/TO e já está com sua temporada oficialmente aberta. As atividades tiveram início no primeiro final de semana do mês de julho e se estenderão até o começo de agosto, contando com várias atrações para animar os diversos turistas que irão visitar a estrutura.

Com uma estimativa de 100 mil turistas para este ano, a Eco Praia da Tartaruga contará com várias novidades. “A estrutura está melhor que a do ano passado, com muitas novidades, entre elas o Centro de Atendimento ao Cliente (CAT), Rádio Nativa e 95 FM, banheiros convencionais com tratamento de esgoto, sendo a primeira praia do Tocantins a aderir a esta estrutura de eco fossa”, destaca a secretária de turismo do município do Peixe, Eulene Souza Lopes.

Em parceria com o Governo do Estado, o Sebrae estará desenvolvendo pesquisas com turistas, barqueiros e barraqueiros, afim de identificar o perfil da demanda turística, verificar a organização dos equipamentos de barracas e serviços turísticos, além da movimentação financeira, com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos durante a temporada.

“O grande objetivo é fomentar novos negócios com a temporada, proporcionando ao empreendedor maior conhecimento sobre seus produtos e serviços a serem ofertados aos clientes, e com isso, fortalecer a economia regional”, explica o gerente do núcleo regional do Sebrae/TO, José Carlos Bessa.

Durante a temporada, o Sebrae também capacitará o comércio local, por meio de cursos e consultorias com o foco na qualidade de atendimento ao público que irá visitar as praias. Para auxiliar nessa capacitação, foi montado um stand, onde os técnicos do Sebrae estarão realizando esses atendimentos. (Ascom Sebrae)