Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Siqueira Campos anunciou durante ato de lançamento de editais da Fapt – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins – na manhã desta terça-feira, 17, que a Mineratins, Adtur – Agência de Turismo – e a Secretaria Estadual das Oportunidades deverão se integrar à Secretaria Estadual da Indústria e Comércio.

Embora no âmbito do Governo não tenha sido decidido ainda se elas passam a responder como agências, superintendências ou mesmo se farão parte de uma fusão, o certo é que ao se vincularem à Indústria e Comércio, o governador afirma que a mudança se faz necessária para atender a uma nova etapa da realidade do Estado, em busca de se incentivar mais oportunidades para o seu desenvolvimento e modernidade.

“O Governo precisa reunir forças articuladas para que não deixe de oferecer apoio ao empresariado, porque ele se sentindo isolado, e ainda quem sabe sujeito a enfrentar a concorrência do poder público na pessoa do Estado, ele vai se enfraquecer e não ter condições de competir em igualdade para galgar outras fases do processo industrial e comercial”, relata o governador.

O secretário da Indústria e Comércio, Paulo Massuia, concorda com a posição de que o Governo precisa caminhar para ampliar e agregar processos de desenvolvimento, a partir da e estrutura de funcionamento dos órgãos do Executivo. “Quem deve sair ganhando com as mudanças operadas no funcionamento das pastas são as pessoas, os micro e pequenos empresários para quem os serviços são direcionados“, analisa.