Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Recanto turístico no coração do Rio Araguaia, norte do estado do Tocantins, a Praia da Fofoca é um verdadeiro paraíso natural, formado por areias soltas, águas claras e natureza exuberante. É justamente no grande banco de areia emergido no centro do rio, que a Prefeitura Municipal de Pau D’Arco instala estrutura completa para receber milhares de turistas. Iniciada no dia 07 de julho, a temporada de praia já contou com a animação de diversas bandas e, neste fim de semana, é a vez das bandas Chiclete com Banana Cover e Tom de Alerta agitar os visitantes.

Para chegar até a Praia da Fofoca, os turistas atravessam parte do Rio Araguaia em barcos motorizados conduzidos por barqueiros capacitados pela Prefeitura. No local, os visitantes encontram estrutura completa composta de barracas de palha; tendas para proteção contra o sol; área de camping; energia elétrica e água encanada; banheiros químicos; posto médico, policial e do conselho tutelar; brigadistas que atuam como salva-vidas; duchas; barqueiros capacitados para a travessia dos turistas, além de toda a estrutura de palco e som.

Nestes meados de julho, a Praia da Fofoca esquenta, com a chegada de turistas vindos de diversas cidades tocantinenses como Arapoema, Bernardo Sayão, Colinas, Araguaína, além de cidades do Pará como Floresta do Araguaia, Conceição do Araguaia e Parauapebas.

Neste sábado, 21, o agito fica por conta das bandas Chiclete com Banana Cover e Tom de Alerta. Ainda no mesmo dia, será realizado a Escolha da Garota Verão Vip 2012, e o Torneio de Futebol de Areia. No domingo, 22, será realizado o torneio de Vôlei de Areia.

Localização

O município de Pau D’Arco fica localizado na região norte do Tocantins. Pela BR 153, entre Colinas do Tocantins e Araguaína, há um entroncamento no km 26 que dá acesso a TO 230, rodovia que leva diretamente a cidade de Pau D’Arco.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo, Fábio Domingos Ferreira, a estimativa de público para a Temporada da Praia da Fofoca gira em torno de 20 mil pessoas.(Ascom ATM)