Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A candidata a prefeita de Palmas da coligação Coragem pra Fazer, Luana Ribeiro (PR) disse durante a posse da nova diretoria da Associação dos Chacareiros do Setor Santa Fé, no fim da tarde deste último domingo, 22, que na sua administração vai priorizar as regiões mais necessitadas de Palmas, “e fazer como fez o presidente Lula e está fazendo nossa presidenta Dilma, investindo nos setores mais carentes”, disse a republicana.

De acordo com Luana, para melhorar a vida do homem e da mulher do campo, ela, juntamente com o seu vice, professor Alan Barbiero, vão buscar recursos junto ao Governo Federal.

“Vamos fazer quantos projetos forem necessários para trazer para Palmas, os vários milhões em recursos disponíveis, em Brasília, para a agricultura familiar”, assegurou a Luana, garantindo que ela tem coragem e disposição para priorizar os mais carentes.

Fortalecer a produção

Segundo o vice, Alan Barbiero, (PSB), que é formado em Agronomia, a produção precisa ser fortalecida, através de investimentos na sua modernização.

“Conheço bemas dificuldades que enfrentam os pequenos agricultores, no dia a dia, pois fui também plantador de mamão papaia e sei que elas começam no plantio e continuam na comercialização. Vamos mudar essa história, incrementando e modernizando o processo produtivo”, explicou o professor, arrematando que será disponibilizada também toda uma assessoria técnica e comercial para os agricultores.

Ao ouvir as propostas, a chacareira do Santa Fé, Isaura Leber, 33 anos, declarou que não tem mais dúvidas, “vou votar neles”, disse.