Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 24, com todos os coordenadores de campanha, o candidato a prefeito da coligação “Um novo caminho é possível” (PP, PC do B e PPS), Carlos Amastha (PP), anunciou como coordenador do Plano de Governo da coligação o professor Francisco Viana. Graduado em economia e mestre em Desenvolvimento Regional, Viana destacou que aceitou o convite do grupo pela oportunidade de poder colaborar com um projeto que privilegia o planejamento. O Plano será lançado na segunda quinzena de agosto.

“Muitos problemas enfrentados pela população, como a falta de atendimento médico, se devem a falta de planejamento. Não se pode administrar a máquina pública na base do improviso, pois isso só gera o caos que podemos verificar hoje em diversas áreas”, pontuou Viana.

O economista também informou que desde 2000 Palmas vem crescendo em média 14% ao ano e que a administração pública obrigatoriamente tem que acompanhar esse crescimento. “Uma gestão empreendedora será mais eficiente e vai trazer mais resultados positivos para população”, reforçou ele.

Na oportunidade, Amastha elogiou a capacidade de Viana dialogar com vários segmentos da sociedade e ressaltou que a opção pelo nome do economista se deu por conta da experiência e competência dele. “A escolha se deu pela competência, experiência e trajetória de Viana. Sob seu comando já estamos elaborando um plano que prioriza o planejamento de todas as ações em diversas áreas, como a mobilidade urbana, a inclusão social, as questões políticas e econômicas”. (Ascom Coligação)