Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A coligação “A Diferença é o Trabalho” encabeçada por Mauro Carlesse (PV) e Goiaciara Cruz iniciou esta semana dando continuidade às visitas aos bairros de Gurupi com a intenção de ouvir as reivindicações da comunidade e apresentar suas propostas.

No inicio da noite da última segunda-feira, 23, Carlesse esteve em uma invasão no setor Morada do Sol. Lá moram mais de 50 famílias desde janeiro deste ano. A reunião foi realizada na casa de Percilia Rodrigues Nascimento, de 45 anos, que divide a moradia com mais quatro pessoas: o esposo, dois filhos e um irmão.

Ela disse que abriu as portas de sua casa para conhecer as propostas de Mauro e achou bastante interessante a iniciativa de ouvir os desejos da comunidade para montar o plano de governo. “Acho importante a visita dele para ouvir as nossas necessidades e poder falar o que pode fazer por nós. Aqui nós queremos que o prefeito lute para regularizar esta área e traga energia e água para nós”, destacou.

Mauro Carlesse disse que a comunidade precisa permanecer unida e que não pode ter vergonha e nem medo de expor suas reivindicações. Ele assegurou que quando chegar à prefeitura fará o possível para atender as necessidades da comunidade. “Temos que ouvir o que o povo quer para direcionar nosso trabalho quando chegarmos à prefeitura. O que for possível será feito e vamos estar juntos”, assegurou.

Na mesma noite Mauro Carlesse e Goiaciara Cruz juntamente com os candidatos a vereador foram ao bairro Vila Iris, popularmente chamado Malvinas.

Dezenas de pessoas ouviram algumas propostas de moradores de outros setores por onde o candidato a prefeito já passou e que fazem parte do plano de governo. Quem participou da reunião teve a oportunidade de dizer o que quer para a Vila Iris. Um dos moradores destacou que é preciso aproveitar melhor o ginásio que fica no setor vizinho, Cruzeiro. O ginásio da Unirg, como é conhecido, está praticamente abandonado. Outro morador sugeriu que a piscina deste ginásio seja utilizada para a prática da hidroginástica para idosos.

Um morador pediu que quando Carlesse chegar à prefeitura termine as obras e coloque para funcionar a creche do bairro para que as mães tenham onde deixar seus filhos para trabalhar. Também foi reivindicada a revitalização da lavanderia do setor.

Também faz parte do anseio daquela comunidade o melhor aproveitamento da área onde funciona o posto policial civil e militar. Segundo o morador, na área poderia ser construído um centro comunitário para as atividades dos moradores.

Durante o encontro, a vice-prefeita, Goiaciara Cruz, falou que se sente à vontade para conversar com todos os moradores de Gurupi porque os vê como parte da sua família e isso dá a ela total liberdade para pedir votos para Carlesse. “Eu peço voto para Mauro Carlesse porque acredito nele e juntos vamos colocar Gurupi no caminho das grandes realizações”, enfatizou.

Goiaciara convidou os moradores que estavam ouvindo as propostas dos candidatos a ir à casa de seus familiares e amigos e pedir votos para a coligação, porque nela estão os melhores nomes.

Mauro Carlesse destacou que o Partido Verde vem para mudar a cidade e dar um novo ritmo com grandes projetos e realizações. “Gurupi é uma cidade maravilhosa e que está precisando de cuidados e projetos em áreas como social, educação, saúde e lazer. Precisamos atrair investidores para cá e isso nós iremos fazer”, destacou.

Carlesse agradeceu o apoio dos presidentes de bairros e moradores que estão engajados em seu projeto.

O cabeleireiro Odair Dias Ribeiro, de 72 anos, aprovou a iniciativa da reunião do futuro prefeito. “Achei a reunião muito boa porque é uma oportunidade da gente falar o que quer e também a hora do candidato fazer seu compromisso com a gente”, salientou.

Odair disse que abraçou a campanha de Carlesse porque gosta dele, o vê como um homem humilde e um empresário de sucesso que saberá administrar bem Gurupi. “O Mauro foi ao meu salão bem antes da pecuária [exposição agropecuária] e gostei da conversa dele. Ele é um empresário, um empregador, não é viciado em política e acredito que chegando lá na prefeitura vai fazer muito por nós. Tem um povo aí dizendo que ele é forasteiro. Que forasteiro o quê? Se for assim todos que moram aqui são forasteiros. Acredito nele e apoio porque fará uma boa administração. Estou com ele porque o outro já conheço muito bem”, concluiu. (Assessoria)