Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Em turnê deste o mês de junho, a Cia Contágius de Dança, de Palmas (TO), tem agendadas três apresentações no Estado de Goiás. O espetáculo Sós e Nós estreia nesta quinta, 26, noTeatro Municipal de Anápolis, e segue para Goiânia, sábado e domingo, dias 28 e 29, no Espaço Quasar. A entrada é franca nas duas cidades.

“Sós e Nós” é o nome de uma poesia de José Gomes Sobrinho (in memorian), um dos principais incentivadores da Cia Contágius. O título remete também a questão da solidão das pessoas dentro de seus relacionamentos. “Antes as pessoas namoravam, noivavam, casavam, hoje as pessoas ‘ficam’, se encontram nas redes sociais, mas no fundo, todos querem a mesma coisa”, pontua Meire Maria, coreógrafa e diretora artística do grupo. A produção também conta com a poesia do jornalista Tião Pinheiro.

A turnê Sós e Nós festeja os 20 anos da companhia e foi viabilizada graças aos editais Funarte/Klauss Vianna-2011, para circulação nacional, e o Prêmio Fernanda Montenegro 2011, para circulação estadual. O grupo já passou por cinco cidades tocantinenses e ainda por Brasília, onde participou daAbertura de Gala do Seminário Internacional de Dança, no último dia 14, e por Campo Grande, no último fim de semana. As próximas apresentações ocorrerão em Imperatriz (MA) e Cuiabá (MT).

Sós e Nós tem direção geral e artística de Meire Maria Monteiro; coordenação executiva de Regina Reis; coreografias de Meire Maria e Liu Moreira; os bailarinos Liu Moreira, de Palmas (TO), e Gustavo Silvestre e Gabriel Cortês, de Goiânia; criação cênica de Meire Maria; criação de luz de Francisco Lustosa e Mauro Guilherme; trilha sonora de J. Bulhões, com arranjo musical de Luiz Chaffin e participação especial (voz) da cantora Maria Eugênia; figurinos de Leila Miranda Muradás. (Ascom Contágius)