Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As obras em três unidades de ensino de Palmas foram vistoriadas na sexta-feira (27) pelo secretário estadual da Educação, Danilo de Melo. O motivo da inspeção foi verificar se tudo estará pronto para a recepção aos alunos no início das aulas do segundo semestre que começam no dia 1º de agosto. O secretário visitou as escolas estaduais Maria dos Reis, no Taquari; Caic, no Aureny IV; e São José na quadra 1106 Sul.

Este é o segundo ano consecutivo que todas as escolas da rede estadual recebem no mês de julho recurso para a higienização e pintura das instalações. O montante superior a R$ 4 milhões, destinado pelo Governo do Estado, é repassado às unidades escolares de acordo com o número de alunos, de salas e tamanho dos ambientes. As escolas também estão recebendo novas carteiras escolares, móveis para refeitório e eletrodomésticos para equipar as cozinhas.

Inauguração

Além da higienização, a escola Maria dos Reis que já contava com 22 salas de aula ganhou cinco novos ambientes: três salas de aula, uma para os professores e um depósito. Ao retornar das férias os alunos também receberão a cobertura da quadra de esportes e novos jardins. “A escola será reaberta no dia 1º com a inauguração das salas de aula, a quadra coberta e melhorias diversas”, disse o secretário. Segundo ele, além das benfeitorias que serão entregues à comunidade na próxima quarta-feira novas obras estão previstas. “Queremos construir mais blocos de salas, melhorar a jardinagem, a cantina, o refeitório e humanizar o espaço esportivo”, explicou Danilo. Nesta obra foram investidos cerca de R$ 150 mil.

“Já estamos até vendo a surpresa dos alunos e dos próprios servidores quando chegarem e virem todas essas mudanças. Estamos muito satisfeitos, principalmente com a construção das novas salas e da cobertura da quadra, pois vamos poder oferecer um conforto melhor para alunos e professores permitindo uma aprendizagem mais prazerosa e com maior rendimento”, contou empolgada a secretária da unidade escolar, Sureia Maciel. (Ascom Seduc)