Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho

O candidato à Prefeito de Porto Nacional da coligação A Força do Povo, Paulo Mourão (PT) e o seu vice Eduardo Manzano (PT), participaram na noite desta sexta-feira, 27, do debate público de Política para o Idoso, promovido esta coligação, em Porto Nacional, no auditório do Comitê Central do Partido dos trabalhados, no Setor Aeroporto.

O debate público faz parte de uma série de reuniões que virão pela frente, como estratégia de mobilização e participação da sociedade e representantes de segmentos sociais, na construção de um novo Plano de Governo, envolvendo a população de forma democrática e atendendo às demandas e necessidades da sociedade em geral.

Na ocasião Paulo Mourão ouviu dos idosos as reivindicações e necessidades enfrentadas pela classe, bem como, sugestões de políticas públicas apontadas por eles, que venham de encontroatender aos anseios da terceira idade.

Mourão ressaltou que a classe de idosos tem crescido cada vez mais nos últimos anos, que é preciso ter uma preocupação e atenção maior com a terceira idade. “É preciso desenvolver políticas públicas que atenda a demanda dessa classe, principalmente na área da saúde e do social, para isso vamos criar o Programa Humanizar, pensando na melhoria da qualidade de vida do idoso, levaremos a cada bairro uma equipe de multiprofissionais, com psicólogos, assistentes sociais, nutricionista, técnicos de enfermagem, e um professor de educação física”.

“Implantaremos também a Universidade da Maior Idade, dentre outras políticas públicas que atendam as prioridades e necessidades do idoso, como lazer entretenimento e ocupação”, apontou.

O candidato a prefeito, disse que pretende debater com todos os segmentos sociais, para que juntos possam levantar as demandas existentes em Porto Nacional. “A nossa intenção é ouvir o povo para sabermos os problemas enfrentados por eles, e juntos traçarmos diretrizes para o nosso Programa de Governo de forma democrática. É assim que o PT faz política, com gestão participativa na busca das conquistas”, destacou.

Também participaram do debate candidatos a vereadores, representantes de entidades sociais, lideranças políticas e sociedade em geral. (Ascom Paulo Mourão)