Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Termina na próxima sexta-feira, 3, o prazo para as vistorias das vans utilizadas no Transporte Escolar, em Palmas. O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes - SMSTT, tendo em vista o fim das férias e a retomada das aulas em centenas de unidades escolares. Segundo a pasta, 22 veículos são credenciados para o serviço, mas até esta terça-feira, 31, apenas três haviam sido vistoriados.

Durante a vistoria, uma série de itens é observada pelo agente vistoriador. Entre esses estão: cinto de segurança, extintor de incêndio, pneus, triângulo, luzes de freio, a parte elétrica, faixa de identificação da atividade e a higienização. Também são observados os documentos do motorista que conduz a Van no dia a dia, como carteira de habilitação, curso de direção defensiva e outros.

A SMSTT alerta que os donos dos carros que não os levarem para a vistoria serão multados e obrigados a realizarem a ação. Se mesmo assim não colaborarem, serão impedidos de rodar na cidade. A pasta pede a ajuda dos pais das crianças na fiscalização, solicitando que a empresa apresente o selo de vistoria. (Ascop)