Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) abre a Semana Mundial da Amamentação e Alimentação Saudável na Unidade Saúde da Família (USF) 405 Norte, nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, às 8 horas, com a presença de gestantes, mães e recém-nascidos.

Durante a semana que vai até o dia sete de agosto, serão desenvolvidas atividades de educação e promoção do aleitamento materno exclusivo e da alimentação saudável para crianças menores de dois anos, gestantes e mães nutriz.

“Com o aleitamento exclusivo até os seis primeiros meses de vida e após esse período complementação com alimentação saudável são garantias de saúde tanto para mães quanto para os bebês, pois reduzem a mortalidade infantil e a ocorrência de doenças”, ressalta Samuel Bonilha, secretário da Saúde de Palmas.

Benefícios da amamentação

De acordo com Marlúcia Alves, responsável pela Área Técnica da Saúde da Criança, o leite materno, além de ser o melhor e mais completo alimento para o bebê, funciona também como uma vacina natural. “No leite materno existem anticorpos que previnem alergias, diarreias e infecções respiratórias, além disso o ato de amamentar fortalece os laços entre mãe e bebê ”, explica a profissional.