Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 

Marcado para a noite desta quinta-feira, 2, o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Palmas é uma realização da TV Band e tem a previsão da participação de todos os sete candidatos ao Paço da capital. De acordo com a produção do debate, a programação seguirá regras previamente determinadas.

Segundo o roteiro do debate, todas as ordens de perguntas e respostas dos cinco blocos previstos, foram sorteadas na última semana entre os coordenadores de campanha dos respectivos candidatos.

No primeiro bloco, o apresentador da Band e mediador do debate, Fernando Hessel irá fazer as perguntas para os candidatos. O primeiro a responder os questionamentos é o candidato do PP, Carlos Amastha, seguido de Abelardo Gomes (PSOL), Professor Adail (PSDC), Fábio Ribeiro (PTdoB), Luana Ribeiro (PR) e Doutor Luciano (PRP).

Durante os outros três blocos subsequentes o candidato que pergunta escolhe quem vai responder. Cabe ressaltar que nestes blocos (2º, 3º e 4º), a ordem dos candidatos que fazem as perguntas também foi definida previamente por sorteio entre os coordenadores.

No quinto e último bloco, cada candidato terá dois minutos para fazer suas considerações finais.