Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Ricardo Ayres (PMDB) reassumiu nesta quinta-feira, dia 2, uma vaga no Parlamento Tocantinense no lugar do parlamentar Raimundo Palito (PP), que se licenciou para comandar a Secretaria de Estado de Assuntos Legislativos. Os requerimentos que comunicam o afastamento de Raimundo Palito e o retorno de Ricardo Ayres foram lidos durante o expediente da sessão desta quinta-feira.

Nesta manhã, os parlamentares deram boas-vindas a Ayres durante um ato informal na sala da presidência. Além do presidente da Assembleia, deputado Raimundo Moreira (PSDB), compareceram os parlamentares Iderval Silva (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Vilmar do Detran (PMDB) e Osires Damaso (DEM), bem como servidores da Casa.

Moreira explicou ainda que, devido ao suplente de deputado já ter tomado posse nesta legislatura, o Regimento Interno dispensa o ato de posse oficial e exige apenas a leitura do pedido de afastamento do deputado titular e do requerimento de retorno do suplente em questão.

Ao agradecer a recepção dos pares, Ricardo Ayres afirmou que pretende continuar os projetos já iniciados e que vai lutar para a criação de uma Frente Parlamentar pelos Consumidores de Energia Elétrica e pela universidade gratuita. “Retorno a essa Casa mais preparado e com a intenção de dar minha contribuição aos projetos em prol do Tocantins”, enfatizou. (Dicom AL)