Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

“Nós estamos 24 horas nessa tarefa, que é ajudar a reeleger os nossos prefeitos, reconquistar os municípios  que perdemos e eleger novos prefeitos petistas para fortalecer o projeto que o Partido dos Trabalhadores tem para o estado do Tocantins. Viemos trazer as bandeiras e o projeto do PT para os municípios do Bico do Papagaio e do Tocantins”, afirmou o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, durante uma série de visitas realizadas entre os dias 03 e 05 de agosto, na Região do Bico do Papagaio.

Ao lado da deputada estadual Amália Santana e do secretário estadual de Juventude, Domingos Santos, o presidente visitou os municípios de Praia Norte, Sampaio, Axixá do Tocantins, São Miguel, São Sebastião, Buriti e Esperantina. “Nós estamos aqui para reforçar o nosso apoio e o compromisso do nosso partido com o esses municípios que tem candidaturas do PT e com toda região do Bico do Papagaio”, ressaltou Amália Santana.

Esperantina, São Sebastião e Buriti

No dia 05, o prefeito e candidato a reeleição Claudiney Conceição e sua vice Anari Tavares (PT) realizaram uma grande reunião com os candidatos a vereador da Coligação A mudança Continua.  A reunião marcou a abertura da campanha no município e contou com a presença de diversas lideranças que apoiam a reeleição de Claudiney. “Vamos partir mesmo para a campanha é agora, intensificar nossas atividades a partir do dia 15 de agosto, mas já estamos fazendo o corpo a corpo com a comunidade. Estamos confiantes com a nossa campanha, pois sabemos que a população sabe de tudo que fizemos e não vai querer voltar ao passado e muito menos deixar o certo pelo duvidoso”, disse o prefeito.

Em seguida, a caravana seguiu para participar de uma grande roda de conversa formada na casa de uma grande líder feminina da Região do Bico do Papagaio, a companheira Maria Senhora, no município de Esperantina, para participar de uma reunião com o candidato petista Professor Bina, que atualmente exerce mandato de vereador no município e o seu vice Louro. “A campanha está boa. As pessoas estão bem receptivas conosco, ouvindo a gente e levando a nossa mensagem. Nossa expectativa é de uma vitória da comunidade para superar essa situação em que o município vive”, avaliou o candidato professor Bina.

Também no dia 05, Donizeti Nogueira e Amália Santana visitaram a feira livre de Buriti do Tocantins com o candidato a vice-prefeito Rogério Santos (PT) e a candidata a prefeita Rubia Amorim (PSB). “A nossa campanha aqui em Buriti está muito animada. As pessoas estão esperançosas na nossa vitória”, destacou o Rogério Santos.

Sampaio

A candidata a prefeita do município de Sampaio, Sueli Furlan, realizou uma reunião no dia 04, com os candidatos a vereadores da Coligação Trabalho e Compromisso, composta pelo PT e PR, para planejamento das atividades de campanha para este mês de agosto. “O que nos fará ganhar a eleição aqui será a saliva e a sola de sapato, para resgatarmos as grandes realizações feitas nos oitos anos de governo PT no Município, coordenado pelo companheiro Carlinhos Furlan e apresentar as novas propostas de compromisso e de muito trabalho”, destacou o presidente estadual do PT Donizeti

Axixá do Tocantins

No dia 04, a população de Axixá do Tocantins se juntou ao prefeito e candidato à reeleição, Ruidiard, numa grande caminhada que percorreu as ruas da cidade pedindo paz durante a campanha. A caminhada contou com a presença do candidato a vice José Batista da Silva (PR), e dos 36 candidatos a vereador da Coligação Axixá no Rumo Certo, composta pelos partidos PR, PT, PMDB, PSDB, PTB, PPS, PDT, PP, além de centenas de apoiadores.

São Miguel do Tocantins

O vermelho tomou conta do município de São Miguel do Tocantins, no último dia 04, durante o primeiro Comício do candidato petista Alberto Moreira e do vice Renildo (PSDB), e da Coligação São Miguel segue em frente, formada pelo  PT, PSDB, PR, PSC, DEM, PTB, PRB, PP. Alberto Moreira conta com o apoio do prefeito de São Miguel, Jesus Benevides “ Filho”(PR), do ex-prefeito Paulo Humberto (PSBD) e de Dona Raimunda, uma das líderes das Quebradeiras de Coco da região do Bico do Papagaio. “Apoio  Alberto por que acredito que ele está preparado continuar  fazendo a nossa São Miguel seguir”, afirmou o atual prefeito Jesus Benevides.

Praia Norte

No dia 03 de agosto, o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, participou de uma reunião em Praia Norte, com o candidato a prefeito Professor Francisvaldo, onde discutiram as estratégias da campanha. (Assessoria de Imprensa PT)