Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Saúde de qualidade e educação infantil que atenda às necessidades de pais e filhos são os compromissos da candidata a prefeita pela coligação “Coragem pra fazer”, Luana Ribeiro (PR), e do vice, Alan Barbiero (PSB), com as crianças de Palmas.

Na saúde, Luana e Alan querem fazer parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) para a construção de um Hospital Universitário.  Além disso,  a coligação Coragem pra fazerquer dar andamento às obras já iniciadas, a exemplo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está sendo construída na 503 Norte, e deverá ser entregue ainda este ano. “Temos o compromisso de concluir as unidades que estão previstas para Palmas e transformar alguns postos de saúde em 24 horas, além de implantar a Clínica da Criança e o Centro de Atendimento Integral à Mulher”, afirmou Luana.

Educação Infantil

Para as crianças, além da Clínica especializada em atendimento infantil  (0 a 12 anos) , Luana e Alan Barbiero estão comprometidos a ampliar o número de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) em Palmas. No Plano de Governo 22 está a construção de 23 CMEI’s com recursos do FNDE a partir de 2013, três escolas de tempo integral  sendo uma no Santo Amaro, um no Morada do Sol e um no setor João Beltrão, entre outras obras importantes para os pequenos palmenses. “A criança será prioridade no governo da Luana”, disse Barbiero.

A cabeleireira Ivonete Valadares, 30 anos,  tem três filhos. Ela aguarda a entrega do CMEI na 607 Norte e quer Luana para fazer mais pelas crianças. “Acredito que Luana vai fazer mais creches. Ela (Luana) é mãe como eu e é uma pessoa boa”, disse.

O comerciante Geraldo Gonçalves dos Santos já tem seus candidatos preferidos. “Pelo que a gente ouve falar, a Luana e Alan estão se sobressaindo com as propostas. Há uma grande expectativa em torno deles e de que façam um bom trabalho”, afirmou. (Assessoria de Imprensa)