Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Com o objetivo de formatar as propostas e bandeiras do movimento de mulheres da coligação “Um novo caminho é possível”, Glô Amastha e Júlia Aragão se reuniram na tarde desta terça-feira 14, com candidatas ao legislativo municipal da coligação. O movimento tem enfoque na participação feminina na construção que propostas que serão integradas ao plano de governo do candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) e de seu vice, Sargento Aragão (PPS).

Glô Amastha destaca que as mulheres têm participação ativa na sociedade. “Muitas famílias palmenses têm mulheres como chefes de família. Precisamos da opinião dessas trabalhadoras, conhecer suas demandas e a contribuição que elas podem dar para a implantação de políticas públicas que realmente sejam efetivas”.

Necessidades nas áreas de assistência social, saúde, educação entre outras foram levantadas pelas participantes do encontro. Júlia Aragão destacou, “o momento é muito importante para fortalecer a participação feminina no processo eleitoral e na construção de um projeto viável para Palmas”.

O próximo passo é realizar uma reunião mais ampla, com a participação da militância feminina, de líderes comunitárias e da mulheres que desejam colaborar com o projeto. (Assessoria de Imprensa)