Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis, por intermédio da delegacia de Pedro Afonso, prenderam no último dia 14, o auxiliar de serviços gerais, Orley Martins Vilanova, 31 anos, em cumprimento ao Mandato de Prisão expedido pela comarca de Palmas, pelo crime de furto, praticado em Pedro Afonso, Bom Jesus e Palmas. Ele vinha sendo investigado pela equipe de policiais pelo crime de furto e tráfico de drogas.

Orley confessou 15 furtos realizados entre os meses de junho e julho, em residências, supermercados, salões de beleza, distribuidora de bebidas, restaurante, açougue e consultórios Odontológicos. Com ele foi encontrado R$ 1,8 mil, parte de um total de R$ 5 mil furtados no último fim de semana em uma distribuidora de bebidas. Dois aparelhos celulares, um modem de computador, duas bolsas femininas, documentos de uma das vítimas e um cachimbo para o consumo de crack, também estavam em seu poder.

O acusado trocava os produtos resultados de seus furtos, por drogas nas cidades de Palmas e Guarai e as comercializava em Pedro Afonso e Bom Jesus. Segundo a polícia, Orley abriu um bar de fachada para facilitar o tráfico de entorpecentes.

A equipe de investigadores vinha monitorando os passos do suspeito há aproximadamente três meses e obtiveram a informação de que o mesmo estaria deixando a cidade. Entretanto,  conseguiram abordar o veículo em que Orley estava e lhe deram voz de prisão.

A polícia continua a investigação no sentido de recuperar outros bens furtados e identificar possíveis comparsas de Orley. O preso encontra-se à disposição da Justiça de Palmas, na Cadeia Pública de Pedro Afonso. (Ascom SSP)