Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante encontro do movimento feminino “Mulheres de Atitude”, liderado por Glô Amastha, esposa do candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) foi constatado que a educação infantil e a falta de políticas públicas voltadas para a área de assistência social, ainda é um problema enfrentado pelas mães da região sul de Palmas. A reunião foi realizada nesta última quinta-feira, 16, no comitê central da coligação “Um novo caminho é possível”, no Aureny II, e contou com a presença de candidatas ao legislativo, esposas de candidatos, assistentes sociais e líderes comunitárias.

Na reunião foram elencadas sugestões e propostas que serão contempladas no plano de governo de Amastha, de acordo com o ponto de vista de quem vive o problema no dia a dia. “Há crianças que não encontram vagas em creches e por outro lado existem creches que estão abandonadas. Além de concluir essas unidades, precisamos implantar as creches noturnas, para auxiliar as mães que precisam trabalhar ou estudar nesse período”, pontuou Glô.

Políticas públicas na área da assistência social, voltadas para idosos, crianças e adolescentes também estão na pauta de discussão. “Nossas crianças e adolescentes estão nas ruas e por muitos anos não foram prioridade nas gestões municipais, tanto na atual quanto nas anteriores”, destacou Sandra Costa, conselheira tutelar licenciada. E completou: “Em Palmas há dois abrigos para menores que não dispõem de mínima estrutura, sem falar do Conselho Tutelar que não tem suporte para desenvolver suas funções”.

De acordo com Glô Amastha, novas reuniões serão realizadas para estabelecer uma pauta com onze pontos prioritários. “A mulher possui uma percepção diferenciada, por isso queremos contar com a contribuição de cada uma para humanizar o nosso plano e atender as necessidades conhecendo delas mesmas a realidade que vivenciam e as soluções que podem ser implantadas”, disse. (Assessoria de Imprensa)