Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A operação da Polícia Civil, denominada Harpia, realizada na madrugada do sábado, 18, em Palmas, apreendeu diversas pedras de crack, uma pequena quantidade de cocaína, maconha e um revólver calibre 38.

A ação comandada pelos delegados Carlos Miguel Manso, titular da Denarc, e Ricardo Bezerra, coordenador de Polícia Especializada, contou com a participação de policiais da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos, Denarc e do Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil, Gote.

Durante a ação, os policiais civis realizaram abordagens em bares, prostíbulos e pontos usados para o consumo e vendas de substâncias entorpecentes.

Durante uma das abordagens, os policiais prenderam em flagrante, Dari Elesbão Goeten Júnior, por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava em uma caminhonete com um revólver calibre 38 municiado, com seis munições intactas.

A operação faz parte da estratégia da Polícia Civil para combater a venda e o consumo de drogas, além de coibir outros ilícitos. “Este trabalho é feito com o setor de inteligência da Polícia que faz o monitoramento de locais suspeitos antes de fazermos a abordagem”, disse, Ricardo Bezerra, coordenador de polícia.

O delegado Carlos Miguel Manso, informou que operações como essa para combater o tráfico de entorpecentes em Palmas vão continuar. “Temos como estratégia desenvolver operações com frequência para combater o uso e o tráfico de drogas e também prender foragidos da Justiça”, frisou o delegado, lembrando que novas operações serão feitas na capital.

Operação Harpia

Harpia é o nome de um gavião, que é o mais pesado e um dos maiores do mundo, considerada uma ave forte é rápida e possante em suas investidas. É tão forte fisicamente que consegue erguer um carneiro sem maiores dificuldades. A harpia possui, como principais características físicas, olhos pequenos, um longo topete, a crista com duas penas maiores e uma cauda com três faixas cinzentas, que pode medir até 2/3 do comprimento da asa. (Ascom SSP)