A Polícia Civil, por
intermédio da Delegacia de Plantão de Porto Nacional, município localizado há
aproximadamente 65 quilômetros de Palmas autuou em flagrante delito na noite da
última sexta-feira, 24, Mário de Assis Ferreira. Ele é acusado pela prática do
crime de estupro de vulnerável cometido contra a criança M.L.A.A, de apenas 6
anos de idade.
De acordo com informações da delegada Suzana Fleury Orsine, responsável pelo caso, a criança se encontrava em frente à sua residência brincando quando foi abordada pelo acusado que começou a acariciá-la e forçando-a a acariciá-lo também. Ainda, segundo o que foi apurado, a menor tentou se desvencilhar do acusado inúmeras vezes, mas era impedida por ele que a segurava pelos braços obrigando a permanecer no local.
Nesse momento um casal de vizinhos que estava limpando a porta externa de sua residência ouviu os gritos de socorro da vítima e então gritaram com o acusado, fazendo com que o mesmo recuasse e largasse a criança. O homem tentou fugir, mas o casal acionou a polícia, que imediatamente compareceu ao local e após realizar uma pequena busca pelas ruas próximas o localizou e o prendeu em flagrante, conduzindo-o à delegacia de Polícia Civil de plantão para as providências cabíveis.
Mário de Assis Ferreira foi interrogado pela autoridade policial e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, crime tipificado pelo Art. 217-A, do Código Penal Brasileiro, sendo encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional onde permanecerá à disposição do poder judiciário. (Ascom SSP)