Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Lideranças do movimento estudantil de Palmas, estadual e até nacional, reafirmaram seu apoio à candidatura de Luana Ribeiro (PR), prefeita, e Alan Barbiero (PSB), vice, neste domingo, 26, durante assinatura do Pacto pela Juventude com o vereador Bismarque do Movimento (PT). A coligação “Coragem pra Fazer” também vai aderir ao pacto.

Cristian Ribas, diretor do Combate ao Racismo da UNE – União Nacional dos Estudantes, acredita nas políticas públicas que Luana e Alan têm para Palmas. “A UNE está com a Luana e com os movimentos sociais e com quem quer mudar a realidade de Palmas. A Luana consegue compreender a diversidade da juventude, as peculiaridades que a juventude tem”, afirmou.

Segundo o presidente do DCE/UFT – Diretório Central dos Estudantes, Felipe Carvalho, a parceria de Luana com Lula e Dilma é fundamental para os jovens. “A juventude de Palmas está com Luana porque  ela está com Lula e Dilma. Os dois foram os presidentes que mais construíram políticas públicas para a juventude”, frisou.

O mesmo fez o presidente da Casa do Estudante de Palmas, Lucas Nunes. “Somos da Juventude 22, estamos declarando apoio à Luana e Alan porque acreditamos no projeto deles para a juventude de Palmas”, disse.

A atuação de Alan Barbiero também foi destaque. Edy Júnior, presidente do Sindicato dos Técnicos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), falou da atuação do ex-reitor. “O professor Alan fez uma grande gestão na Universidade, ficamos contentes com a formação da coligação do Alan com a Luana”, ressaltou. Segundo ele, o “projeto dos dois candidatos é ligado à educação, às reformas sociais e aos movimentos sociais”, finalizou. (Assessoria de Imprensa)