Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O 3º Concurso de Educação Ambiental – Escola Sustentável premia, na tarde desta segunda-feira, 27, às 16 horas, no auditório da Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice Ferreira de Mello, localizada no Jardim Aureny III, os estudantes vencedores do concurso nas modalidades desenho, poesia, redação, dissertação e artigo científico.

Os trabalhos inscritos foram produzidos pelos alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino e realizados durante as comemorações da 18ª Semana Estadual e da 7ª Semana Municipal do Meio Ambiente.

Nesta 3ª edição ‘Escola Sustentável’,participaram 36 estudantes de 19 Unidades Educacionais (UEs) sendo: 2 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), 12 Escolas Municipais, 3 Escolas Estaduais e 1 Universidade. A premiação abrange três trabalhos de cada categoria (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior).

Segundo o Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal da Educação (Semed), o concurso tem como objetivo estimular e intensificar o estudo de cada temática, propondo mudanças nas UEs, desde a construção às atitudes simples e cotidianas, possibilitando a vivência da sustentabilidade na prática.

Prêmios

A premiação é uma realização das Secretarias Municipais da Educação (Semed), Meio Ambiente, Serviços Públicos (Semasp) e da Saúde (Semus), bem como da Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Os prêmios são: bicicletas, luvas e capacetes; kits escolares; Jogos interativos; computador de mesa; celulares; tablets e notebooks. (Assessoria de Imprensa)