Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A construção de complexos esportivos, como um Centro Olímpico que ofereça treinamento e estrutura para revelar novos talentos para o esporte nacional, inclusive para as Olimpíadas de 2016, é uma das metas do “Palmas Olímpica”, um dos diferenciais do plano de governo do candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PV), apresentado nesta terça-feira, 28.

Para Amastha, “o investimento em esporte significa investir na saúde, no combate à violência e ao uso de drogas, na promoção da inclusão social e na qualidade de vida do palmense”.

A ação prevê o fortalecimento das práticas esportivas na base, desde a infância, incentivando as atividades na rede de escolas municipais e a criação de escolas de iniciação esportiva em diversas modalidades.

O projeto ainda conta com a ampliação de parques e praças, principalmente nas regiões Norte e Sul da Capital, e a melhor utilização desses locais, com a realização de aulas e oficinas das diferentes manifestações culturais, incluindo a implantação de ciclovias.

“Essa iniciativa vai atender a toda população, seja criança, jovem, adulto ou idoso, que ganharão em qualidade de vida, em uma cidade mais bonita e justa. Essa é a minha convicção e tenho certeza de que é totalmente viável”, pontuou Amastha. (Assessoria de Imprensa)