Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Diferente do que foi publicado na matéria intitulada “Seguindo 26 pareceres da PRE, TRE/TO mantém indeferimento de registros de candidaturas” no dia 31 de agosto passado, em que os candidatos Nadim El Hage e seu vice Gutemberg apareciam em uma lista de candidatos que estavam inelegíveis segundo informações da assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins, os mesmos tiveram os registros de candidaturas mantidos.

Segundo a assessoria jurídica dos candidatos em questão a informação verdadeira consta no Acórdão de nº 195-46, do juiz João Olinto, que apresentou voto divergente ao voto proferido pelo Relator juiz Zacarias Leonardo. O voto em questão manteve o registro da candidatura deferida pela juíza eleitoral da Comarca de Peixe (TO).

A defesa de Nadim El Hage afirma ainda que, a informação de que Nadim teria tido contas de gestão rejeitas como presidente da Câmara de Vereadores de Peixe, não procede. Segundo a sua defesa o candidato foi prefeito nos anos de 1993 a 1996, e teve um convênio rejeitado por erro formal de execução, “ou seja, não houve desvio de dinheiro, dano ao erário e muito menos dolo”, afirma a assessoria jurídica.