Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O juiz Zacarias Leonardo foi convocado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) para substituir o desembargador Ronaldo Eurípedes durante o período de seu afastamento cautelar por um ano, determinado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes. 

Titular da 4ª Vara Cível da Comarca de 3ª Entrância de Palmas, Zacarias Leonardo foi escolhido entre os magistrados que fazem parte do 1º quinto de antiguidade. O Decreto Nº 156, assinado pelo presidente do TJTO, Helvécio de Brito Maia Neto, já está em vigor, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) nesta quarta-feira (29/4) e irá agora para o referendo do Pleno do Tribunal.

Acerca do ocorrido, o Poder Judiciário informou que preconiza a todos os seus integrantes, magistrados e servidores, uma atuação ética e transparente. "E que aguarda o andamento das investigações dos fatos, reafirmando sempre seu compromisso com a verdade. E ressalta que a pronta substituição garante o andamento dos processos sob a responsabilidade do desembargador ora afastado", assegurou. 

Confira íntegra do decreto pelo link https://bit.ly/2VMaF5B.