Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A candidata a prefeita de Palmas, Luana Ribeiro (PR), garantiu que será parceira da Fecomércio – Federação do Comércio do Estado do Tocantins na sua administração. O tema foi abordado por Luana a empresários e colaboradores da instituição, nesta quarta-feira, 5. “Nossa principal meta é qualificar. Por isso, implantaremos dois centros de qualificação um na região Norte e outro na região Sul, em parceria com o Sistema S”, se comprometeu.

A candidata destacou ainda que fará uma gestão desburocratizada e eficiente, com foco nos empresários e na sociedade. “Não vou abrir mão de uma gestão enxuta, eficiente e eficaz. Algo que atrapalha muito é a burocracia no poder público e vamos mudar isso”, disse. No plano de governo consta a implantação do governo conectado, projeto de interligação digital das ações de desburocratização.

Luana destacou que a sociedade quer uma resposta imediata às questões de empreendedorismo e geração de emprego e renda, e ela tem as condições para fazer isso. “Não faremos propostas mirabolantes, mas projetos possíveis e viáveis”, afirmou. Luana esteve recentemente no governo federal e obteve o compromisso das parcerias para Palmas.

Economia

“Faremos como o presidente Lula, vamos investir em quem mais precisa para consolidar a economia, porque fazendo isso toda a sociedade se desenvolve automaticamente”, frisou. Assim como o Brasil cresceu investindo nos estados das regiões Norte e Nordeste, Luana quer abraçar Palmas, investindo das pontas para o centro.

Luana tem 34 ações para o setor, das quais se destacam:

·         Melhorar o comércio local e dotar de infraestrutura os Distritos Industriais - adequados às necessidades das empresas;

·         Incentivo ao turismo;

·         Implantar o Centro de Atendimento ao Empresário;

·         Fortalecer o comércio de Palmas e Taquaralto, revitalizando os centros comerciais em especial nas Avenidas Tocantins e JK;

·         Compromisso de fazer uma gestão participativa com a classe empresarial;

·         Qualificar nossa mão de obra em parceria com o Sistema S, em especial, o Senac, Senai e Senar.

·         Incentivar o empreendedorismo com a criação do Centro de Empreendedorismo;

·         Programa Primeiro Emprego. (Assessoria de Imprensa)