Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia (SECT) está oferecendo 450 vagas para os cursos de Aperfeiçoamento em Formação em Cultura e História dos Povos Indígenas; e em Formação em Educação Ambiental; e de Extensão em Formação de Gestores de Programa de Educação Escolar Indígena por meio do Sistema Integrado da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Estão sendo ofertadas 150 vagas para cada curso distribuídas nos polos de educação a distância de Araguatins, Alvorada, Mateiros, Taguatinga e Palmas.

As inscrições podem ser feitas no portal http://www.uft.edu.br/dte até o dia 16 de setembro. O candidato deverá preencher todos os dados solicitados e enviá-los pelo próprio sistema virtual.

Universidade Aberta

O sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que no Tocantins é desenvolvido pela SECT em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Governo Federal, Universidade Pública e prefeituras municipais, tem a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Brasil reduzindo as desigualdades de oferta de ensino superior entre as diferentes regiões do País.