Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante reunião realizada com agentes de trânsito de Palmas, a candidata da coligação “Coragem pra Fazer”, Luana Ribeiro (PR), destacou que, para solucionar de vez os problemas do Transito de Palmas é preciso a execução de um conjunto de ações integradas. “O trânsito da nossa capital tem vitimado muita gente, causado mortes e sequelas, além de prejuízos tanto para as famílias, como para o poder público. Vamos atacar em várias frentes para resolver esse problema”, disse a candidata.

De acordo com Luana, a sua gestão vai implantar linhas exclusivas para o transporte coletivo, na Avenida Teotonio Segurado. O BRT, que vai retirar da via, os ônibus, dando agilidade ao transporte público e melhorando o tráfego de veículos.

Para escoamento do trânsito, Luana disse que vai duplicar as avenidas: LO-10; NS-10 e Teotonio Segurado e interligar  as avenidas NS-01 e NS-04. “Vamos formar assim, um anel viário, retirando o trânsito de veículos pesados do centro da cidade e dando maior agilidade ao fluxo de carros”.

Sinalização

Luana explicou aos agentes de trânsito que vai investir pesado na implantação de sinalização horizontal e semafórica, além da implantação de câmeras de videomonitoramento e aferição de velocidade.

Educação

Outro ponto muito destacado pela candidata republicana foi a ampliação das ações educativas nas escolas, empresas, associações de moradores e demais segmentos organizados da sociedade. “As pessoas precisam se portar de forma respeitosa no trânsito, pois somos motoristas e pedestres e devemos ambos respeitar as leis de trânsito para uma convivência salutar”, enfatizou.

Valorização e concurso

Por fim, Luana disse que vai valorizar os agentes de trânsito, atendendo antiga solicitação de autonomia da categoria, fazendo concurso público para ampliar o número destes profissionais, dando melhores condições de trabalho e estabelecendo um plano de carreira.

Apoios

Ao ouvir as propostas e colher a assinatura de Luana em uma carta de intenções da categoria, Zuilton Chagas, da Associação de Agentes de Trânsito do Tocantins, assegurou: “estaremos com a senhora (Luana) por um trânsito melhor em Palmas”, declarou.

Alexandre Guerreiro, agente disse acreditar no cumprimento das propostas e na valorização da categoria. Júnia Ferreira, agente de trânsito, destacou que Luana é séria e comprometida “e sei que vamos ter um trânsito humanizado”, disse.

Manoel Messias, agente e superintendente de Trânsito e Mobilidade, concluiu dizendo que Luana vai apoiar a categoria “e ao executar essas ações de seu plano de governo, vai nos ajudar a construir um trânsito digno e uma categoria valorizada”, assegurou. (Assessoria de Imprensa)