Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Transformar as Escolas de Tempo Integral da capital em uma alternativa para a prática da atividade esportiva, utilizando melhor sua estrutura foi uma das solicitações feitas pelas mulheres da região Norte de Palmas, durante reunião na terça-feira, 11, do grupo “Mulheres de Atitude” comandada por Glô Amastha, esposa do candidato à Prefeitura de Palmas, Carlos Amastha (PP).

“Devemos otimizar a estrutura que já temos, nas piscinas oferecer aulas de hidroginástica para os idosos, Jumping, Jiu-jitsu e futsal para os jovens, durante a noite e nos finais de semana quando o espaço não está sendo utilizado”, destacou a fisioterapeuta Oliane  Prado. 

Para Glô Amastha, o projeto é de fundamental importância, pois integra as famílias ao ambiente escolar e mostra que com pouco recurso muita coisa pode ser feita. “O que às vezes parece estar distante da realidade é mais simples de ser desenvolvido do que se imagina, basta ampliar o atendimento e utilizar melhor os espaços que já temos”, frisou Glô Amastha, ainda destacando que a iniciativa auxilia na prevenção as drogas.

São projetos e ideias como esta que torna as reuniões do “Mulheres de Atitude” cada vez mais importante, pois cada moradora sabe das particularidades da sua região. “Vários projetos foram criados por meio das nossas reuniões, todos  de acordo com as necessidades de cada lugar, foi assim que surgiu a ideia das creches noturnas entre outras sugestões que complementam projetos já existentes”, destacou Glô Amastha. (Assessoria de Imprensa)