Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

No período de 13 a 15 de setembro, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense – ESMAT promove o XXIX Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura – Copedem.

Com o objetivo de integrar as Escolas Judiciais do País, o evento, que acontecerá no Tocantins, terá como tema “Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu como prática inovadora para o aperfeiçoamento da magistratura brasileira”.

Não se pode mais ignorar o excelente e primoroso trabalho que vem sendo realizado e que tem contribuído significativamente para a melhora da prestação jurisdicional e, consequentemente, para o desenvolvimento do nosso país. Tudo isso por meio da formação e do aperfeiçoamento de magistrados e servidores.

O Tribunal de Justiça do Tocantins, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense vem alcançando, ao longo dos anos, o reconhecimento por seus ousados projetos de formação, capacitação e aperfeiçoamento em busca da melhoria da prestação jurisdicional.

O Copedem foi criado em 2005 com o objetivo de se tornar um fórum permanente de discussão sobre as experiências das Escolas de Magistratura dos Tribunais Estaduais. O Encontro é considerado um importante foro de discussões com o propósito de aproximar e alinhar as ações das Escolas da Magistratura, sempre com vistas a excelência da prestação jurisdicional. Além de defender os princípios e funções de todas as Escolas, o Copedem uniformiza as atividades acadêmicas no estudo do Direito, colaborando para o desenvolvimento intelectual do magistrado e para o fortalecimento das respectivas instituições.