Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Insatisfeitos com a direção do Partido dos Trabalhadores no processo eleitoral em Palmas, cerca de 100 petistas ligados a movimentos sociais, sindicais, da educação e filiados históricos da sigla assinaram o Manifesto de Apoio à Candidatura de Carlos Amastha (PP), durante encontro realizado na noite desta terça-feira, 11. Os filiados ao partido ingressam no movimento “Petistas de Atitude”, que já conta com alguns líderes e dirigentes petistas que apoiam a candidatura de Amastha.

De acordo com o ex-presidente do PT de Palmas e integrante de movimento sindical, Divino Mariozan, essa decisão é ideológica. “Não concordamos com as correntes adotadas e queremos manter a essência do nosso partido que é estar ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras”. E completou, “neste momento estamos abraçando essa luta. Essa campanha não é mais do Amastha, mas sim de todos nós”.

O manifesto assinado pelos petistas ressalta, “Carlos Amastha é o único candidato comprometido com o novo, que fará uma gestão planejada e afinada com as necessidades do município, livre dos vícios das administrações politiqueiras que Palmas teve até hoje”, destaca trecho do documento.

Para Amastha, o apoio de filiados e líderes da sigla é muito bem vindo. “É um orgulho receber esse apoio que simboliza um momento muito especial na nossa caminhada. Estamos juntos com o PT de histórica luta a favor do povo, juntos em um ideal comum de fazer uma Palmas diferente, mais justa e democrática”.

Há 30 anos no PT, Gustavo Pereira destacou o que a aliança representa. “Amastha tem uma candidatura que dialoga com o povo, o que está faltando nas outras. Representa uma esperança que temos para mudar o rumo da nossa capital”. (Assessoria de Imprensa)