Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A candidata à Prefeitura de Palmas, Luana Ribeiro (PR), da coligação “Coragem pra Fazer”, diz que sabe bem a diferença que a educação de qualidade tem na formação das crianças. “Como mãe sei a importância da educação na vida dos nossos filhos. Por isso, vou dar continuidade ao trabalho realizado na educação de Palmas. É um compromisso meu”, afirmou Luana em sua propaganda eleitoral nesta última quarta-feira, 12.

Hoje, segundo dados do Ministério da Educação, Palmas é referência nacional em qualidade de ensino. “Agora vamos ampliar esse trabalho para que todas as crianças tenham acesso à educação completa”, disse a candidata.

Está no plano de governo de Luana, a construção de mais 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Os recursos virão do governo federal, com o apoio do senador João Ribeiro, segundo informação da assessoria da republicana. “As nove creches e cinco escolas em construção em Palmas contam com  R$ 20 milhões em recursos, trazidos com ajuda do senador”, pontuou. Luana afirmou ainda que, graças à  economia desses recursos, a Prefeitura pôde conceder,  este ano, o aumento de 24% aos professores.

Na boca do povo

A vendedora, Simone Silva, mãe da Sara (5 anos) aprova o CMEI. “Aqui (na CMEI) ela não aprende só a brincar. A Sara já está alfabetizada”, comemorou. (Assessoria de Imprensa)