Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ademir dos Anjos

O interventor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) na Celtins, Isaac Pinto Averbuch, fez uma visita de cortesia na tarde desta sexta-feira, 14, ao governador Siqueira Campos e ao secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos. No gabinete do governador o interventor foi informado das ações judiciais (que correm em segredo de Justiça) que o Estado adotou para impedir a venda das ações da Celtins e do objetivo do governador de baixar ainda mais as tarifas de energia elétrica.

Isaac Averbuch já foi diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica e teve sua aprovação à época com a participação do então senador Eduardo Siqueira Campos que conhece o currículo e a extraordinária capacidade do hoje interventor da Celtins, que desempenhou seu mandato na agência reguladora com extrema competência.

Perfil

Isaac Pinto Averbuch, 51 anos, graduado em Engenharia Elétrica e em Direito  pela Universidade Federal de Pernambuco e pós-graduado em Economia pela George Washington University, de  Washington (USA). É gestor público federal, vinculado ao Ministério do Planejamento e foi Diretor da Aneel.