Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Preocupado com a situação de vulnerabilidade vivida pela maioria dos jovens palmenses, com a falta de qualificação para o mercado de trabalho e o risco constante causado pelo avanço do álcool e das drogas, o candidato a prefeito de Palmas, (PV), da coligação “É a vez do povo”, reforçou para milhares de jovens suas propostas de valorização do segmento durante encontro realizado no Jardim Aureny I, na noite deste último sábado, 15.

Marcelo Lelis reafirmou que vai reativar a Secretaria Municipal da Juventude para executar com agilidade e eficiência políticas públicas voltadas à juventude. “Vamos juntos enfrentar esse desafio e integrar nossa juventude, oferecendo bens e serviços públicos que venham atender as demandas de todos vocês. Unidos, vamos combater o avanço das drogas e fortalecer as atividades necessárias para que tenham oportunidade e qualidade de vida”, ressaltou.

O candidato a prefeito afirmou que vai colocar em prática projetos de incentivo aos estudantes como a implantação dos programas bolsa estágio para faculdade publicas e privadas, bolsa universitária para alunos de baixa renda, passe livre para estudantes e construção da casa do estudante.

“Vamos intensificar projetos de qualificação e capacitação profissional e dar todo o apoio necessário às manifestações artísticas e culturais da nossa juventude. Nossa gestão será parceira dos jovens e vocês terão um lugar de destaque, participando ativamente do futuro da nossa cidade”, ressaltou.

No combate ao consumo e avanço das drogas, o projeto de Marcelo Lelis conta com a retomada do projeto Amigos do Meio Ambiente que vai agir no fortalecimento de ações sociais e educativas, oferecendo oportunidades e incentivos para jovens e adolescentes, bem como a criação do centro de recuperação de dependentes químicos e do fundo antidrogas municipal visando a redução do consumo de drogas na juventude e garantindo a reinserção social. (Assessoria de Imprensa)