Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A instalação de um hospital infantil na região Sul de Palmas foi uma das solicitações feitas pelas mulheres do setor Santa Bárbara durante reunião do movimento “Mulheres de Atitude” à Glô Amastha, esposa do candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP). A reunião foi realizada na segunda-feira, 17, e contou com a presença de centenas de mulheres que juntas debateram sobre propostas e melhorias para o setor.

“Precisamos urgente de um hospital infantil na nossa região, quem é mãe no Taquaralto e nas Aureny’s sabe o sofrimento que é quando um filho adoece e para garantir um bom atendimento temos que levar para o centro, se não, é atendido aqui mesmo misturado com os adultos sem nenhum cuidado”, desabafou a senhora Riclelma da Silva.

Para Glô Amastha, a falta de opção para o atendimento de crianças é um problema que dever ser revolvido com urgência. “Acesso à saúde é uma obrigação, não é justo que criança, jovens e idosos receba o mesmo atendimento, temos que oferecer especialidades médicas para cada faixa etária, e as crianças é quem mais sofrem com isso, devido a sua sensibilidade”, frisou Glô Amastha.

Sobre o problema, Glô Amastha ainda destacou que para ser resolvido é necessário um trabalho em parceria com Estado e Município, garantindo mediante políticas sociais e econômicas o acesso igualitário ás ações e serviços para a sua promoção.

As reuniões do movimento “Mulheres de Atitude” estão sendo realizadas diariamente, e são as próprias integrantes do grupo que organizam e marcam os encontros que a cada dia recebe mais adesões. “É a primeira vez que participo e agora estarei sempre, pois é uma oportunidade única para nós mulheres expor as nossas dificuldades, e também ouvir propostas e soluções de melhorias para a nossa sociedade, e a Glô mostrou que tem perfil e é capacitada para isso” concluiu Maria Lúcia. (Assessoria de Imprensa)