Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A candidata a prefeita de Palmas pela coligação “Coragem pra Fazer”, Luana Ribeiro (PR), e seu vice, Alan Barbiero (PSB), destacaram no programa eleitoral a geração de emprego e renda e os investimentos para habitação.

Focado na Ferrovia Norte Sul e na plataforma da Petrobras, instaladas a 22 Km do centro de Palmas, o programa abordou sobre as oportunidades que vão surgir  a partir das obras. “A Ferrovia vai aquecer o comércio e o setor de serviços”, disse Luana. Segundo ela, é preciso preparar a população de Palmas, qualificando-a.

Luana e Alan vão implantar dois centros de qualificação profissional, sendo um na região Norte e outro na Sul. Além de criar programas para atrair indústrias e empresas na cidade.

Habitação

Com o apoio do governo federal, Luana e Alan querem ampliar as casas populares em Palmas. O compromisso já foi firmado com as principais entidades de defesa da moradia e reforma urbana.

Por meio do Programa Casa Legal, em parceria com o Ministério das Cidades, Luana afirma que vai construir novos conjuntos habitacionais, priorizando a população de baixa renda. Além disso, vai regularizar os lotes e imóveis já ocupados. (Assessoria de Imprensa)